domingo, 13 de janeiro de 2013

Antes de começar a novela...

É com muita diversão que Alexandre Nero está encarando seu novo desafio na TV. Prestes a estrear na pele do milionário vaidoso Stenio, o ator conta o que tem feito para dar vida ao personagem. “É uma coisa muito louca. Eu estou tendo que fazer a unha, luzes, rinsagem, escova marroquina... Coisas que eu nem sabia que existiam. Eu realmente não teria paciência para fazer tudo isso se não fosse pelo personagem”, conta Nero aos risos. Mas em quem será que ele se inspirou para compor Stenio? Alexandre revela que quando soube como seria seu personagem, um outro ator veio imediatamente em sua cabeça. “Marcello Mastroianni. Não sei explicar muito bem. Mas acho que aquela sofisticação européia, sem as tendências norte americanas tem a ver com meu personagem. A figura dele é marcante.”

Se por um lado ter todo este cuidado poderia incomodar o ator, ter dinheiro como Stenio não é uma má idéia. Alexandre Nero comenta que este é o primeiro personagem rico que ele interpreta. “Eu estou adorando essa parte. É muito bom ser rico. Eu nunca fui rico em nenhuma novela e nem na vida real. Estou adorando ser milionário. E o Stênio é um advogado bem sucedido e muito influente. Ele tem muito dinheiro”, brinca. Ainda sobre o personagem, Nero adianta que ele leva uma vida de gato e rato com a ex-mulher Helo, personagem de Giovanna Antonelli. “Ele é advogado e ela delegada. Ela prende alguém e ele, com advogado, defende o cliente que ela prendeu. Mas acho que no fundo eles se gostam. Mais para frente vamos ver o que vai dar. De qualquer maneira, acho um personagem carismático, de bem com a vida.”

Na trama, Alexandre, que tem 42 anos de idade é pai de Drika, interpretada por Mariana Rios. O ator diz que não tem filhos na vida real, mas que acha interessante ser pai de mentirinha de Mariana, que tem 27. “Ela tem 27 anos, mas interpreta uma jovem de 20. Então eu, aos 42, faço o papel de um pai considerado jovem. Na novela, os pais da Drica se casaram muito cedo. Isso justifica tudo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário